Os sensores de glicose intersticial ( que medem a taxa de açúcar que fica entre as células abaixo da pele) melhoram consideravelmente a qualidade de vida e o controle de pessoas com diabetes, principalmente as que realizam aplicações várias vezes ao dia . Tamanha a importância que o governo japonês fornece aos pacientes com diabetes o sistema de monitoração de glicose com o sensor.
Ter à mão um maior número de medidas permite ao paciente tomar decisões mais precoces, tanto na correção de uma eventual subida nas taxas de glicose quanto no tratamento precoce de uma hipoglicemia. Os sensores transmitem tais informações a um leitor, muito parecido com um aparelho para medir a glicose no sangue. Ao aproximar o aparelho do sensor, o valor aparece no leitor.
Desde o início de fevereiro deste ano, alguns telefones celulares passaram a ser compatíveis e substituirem os leitores atualmente disponíveis no mercado. Além disso, as informações captadas pelo celular são automaticamente enviadas a uma conta que o paciente cria e seu médico poderá visualiza-las de forma simultânea, bem como avaliar períodos mais longos de controle.
Lembrando que apenas celulares que possuam uma tecnologia chamada NFC ~são compatíveis. Verifique as especificações de seu aparelho para ver se o mesmo tem tal recurso.