As agulhas utilizadas em canetas para aplicação de medicações injetáveis para o diabetes apresentam tamanhos que variam de 4 a 12 mm. Você sabe qual é o modelo mais adequado para o seu caso?

As agulhas disponíveis no mercado apresentam comprimentos que podem variar de 4 a 12 mm. As primeiras agulhas, disponíveis para seringas e não para canetas, possuíam comprimentos de 13.6 mm, causando grande desconforto na aplicação e diminuindo a aderência do paciente ao tratamento. Atualmente existem seringas para os pacientes que não utilizam canetas), com agulhas de 6, 8 e 12.7 mm de comprimento.

As agulhas para caneta são descartáveis, disponíveis geralmente em caixas de 100 unidades, sendo as de 4 mm mais utilizadas, tanto em crianças quanto em e adultos, com ou sem sobrepeso. A recomendação para as agulhas curtas, de 4 e 5 mm é que a inserção seja de 90 graus em relação à pele, sem necessidade de realização de prega cutânea. Já para as agulhas maiores ( 8 mm), a aplicação varia conforme o paciente. Pacientes magros devem realizar prega cutânea e inseri-la 45 graus em relação à pele. Pacientes com sobrepeso ou obesidade podem inseri-la cerca de 90 graus, realizando a prega cutânea da mesma forma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *